Durante entrevista concedida recentemente à agência de notícias Automotive News, o CEO da Rolls-Royce, Torsten Mueller-Oetvoes, causou polêmica ao ironizar a "falta de pedigree" de um dos principais utilitários de alto luxo do mercado, o Bentley Bentayga. Rival do futuro SUV da marca (provisoriamente batizado de Cullinan), o modelo foi apontado pelo executivo como uma simples "versão camuflada do Audi Q7". A referência foi feita pelo fato de ambos compartilharem a mesma plataforma MLB, dentro do grupo Volkswagen.
Na prática, porém, Bentayga e Q7 têm posicionamentos muito diferentes. O britânico, por exemplo, é mais luxuoso e tem atuação comercial direcionada ao mercado de altíssimo luxo. O modelo alemão é igualmente requintado, mas apresenta proposta um tanto mais familiar, oferecendo opção de três fileiras de assentos e capacidade para acomodar de forma relativamente confortável até 7 passageiros. Isso sem falar nas diferenças óbvias de design, proporções da carroceria e equipamentos.
Qual seria, então, o objetivo da ironia levantada pela Rolls-Royce? Certamente criar polêmica e, ao mesmo tempo, chamar atenção para a chegada do Cullinan que, não por acaso, terá o Bentayga como um dos principais rivais a serem enfrentados.
Fonte: Automotive News
Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Bentley encerra produção do motor W12 após 20 anos
Volkswagen bate recorde de exportações com Polo e Saveiro na liderança
Novo Bentley Continental GT será híbrido com mais de 770 cv com V8
Novo SUV barato da VW acelera testes antes de chegar ao Brasil em 2025
Bentley prepara-se para acabar com motor V8 sem eletrificação
Electric Days: Renault premia sua 1ª concessionária com selo ESG Ouro
Polícia turca tem frota de R$ 16,4 milhões em esportivos como viaturas