Principal oferta premium da PSA no segmento de SUVs, o DS 7 Crossback foi agraciado nesta semana com o prêmio de "Mais Belo Interior" em festival realizado em Paris. Apresentado durante o Salão de Genebra do ano passado, o modelo recebeu diversos elogios quanto à elegância, atenção aos detalhes, uso de materiais nobres e à presença de equipamentos de alta tecnologia. O título foi concedido por um júri formado por especialistas de design oriundos de áreas como moda, arquitetura, patrimônio histórico e imprensa.

Leia também:

Desenvolvido com base em uma filosofia que concilia luxo, tecnologia e tradição, o DS 7 Crossback traz como destaques duas telas de 12 polegadas e o chamado "ponto pérola" - pesponto decorativo que cria pequenos pontos em forma de pérola no painel de bordo e nos painéis de porta. Atualmente esse processo é único no mundo automotivo e sua validação técnica (testes de fricção e abrasão) exigiu mais de quatro anos de trabalho das equipes da DS e dos fabricantes de equipamentos.

DS 7 Crossback (2017)

Além disso, o interior é revestido com dois tipos de couro (um granulado e um Nappa com um toque mais suave) e conta com padronagem exclusiva nos assentos do tipo “pulseira de relógio” - uma confecção exclusiva dos modelos DS criada pelos artesãos de couro da marca. Outras exclusividades incluem revestimentos com acabamento em guilhochê (processo que consiste em embelezar a superfície de um material criando linhas que se cruzam e se entrelaçam), botão de seleção da tela central encravado com cristal e relógio B.R.M R180 (criação assinada pelo relojoeiro francês B.R.M Chronographes).

DS 7 Crossback (2017)

Na França, a gama de motores inclui opções tradicionais como os propulsores BlueHDI diesel de 130 e 180 cv; o 3-cilindros PureTech turbo de 130 cv; e os 1.6 THP de 180 e 225 cv. A transmissão é sempre automática de oito marchas, a EAT8 da Aisin, menos para o PureTech 130. Em 2019 será oferecida a versão híbrida E-Tense, que chegará com 300 cv e 60 km de autonomia quando rodando apenas com motores elétricos.

Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com

Galeria: DS 7 Crossback

Envie seu flagra! flagra@motor1.com