À venda no mercado global desde 2013, a atual geração do Kia Soul não deve demorar mais do que um ano para ser substituída. Uma linhagem inteiramente nova já segue em pleno desenvolvimento e as fotos deste flagra, captadas pela agência Automedia, confirmam o trabalho acelerado desempenhado pelos sul-coreanos. O crossover não mudará radicalmente em termos de porte e estilo (repare na manutenção das linhas retas das colunas e do teto), mas receberá tecnologias de última geração e até condução autônoma.
Os disfarces ainda são pesados, mas não impedem a visualização de detalhes interessantes do novo visual. A dianteira, por exemplo, parece adotar o mesmo tema empregado recentemente no Hyundai Kona, com pegada futurista e faróis divididos em dois andares. As proporções, no geral, não devem mudar tanto, mas a plataforma será inteiramente nova, com reflexos no peso, no comportamento dinâmico e na rigidez da carroceria. Além disso, o modelo passará a oferecer opção de tração integral, atendendo a uma exigência de clientes dos Estados Unidos.
No quesito equipamentos, o modelo manterá itens atuais, como frenagem de emergência, mas ganhará recursos inéditos, incluindo a possibilidade de ser equipado com um sistema condução autônoma. O lançamento deve acontecer no final deste ano ou, no máximo, na edição de 2019 do Salão de Detroit.
Fotos: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Kia Soul 2023 ganha bocão metálico em reestilização de meia-vida
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Kia Soul deixa de ser oferecido no Brasil e alta do dólar ameaça nova geração
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Novo Kia Soul será vendido apenas em versão elétrica na Europa
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Sobreviventes: Palio Weekend, Montana, Fiesta Sedan e outros que seguem nas lojas