Prometida pela Audi desde o fim do ano passado, a nova geração do TT RS finalmente torna-se realidade nesta semana no Brasil. Versão mais esportiva e potente do cupê, a novidade chega ao país mais leve, eficiente e com desempenho 17% superior na comparação com a linhagem passada. Sob o capô, o motor 2.5 TFSI de 5 cilindros desenvolve 400 cv e garante aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos. O preço acompanha os altos números da performance mecânica e é tabelado em R$ 424.990.

No visual, o modelo se distingue pelo para-choque dianteiro com entradas de ar mais amplas, para-choque traseiro com as saídas de escape ovais, asa traseira fixa, logotipos especiais e rodas aro 19" com desenho exclusivo. No interior, destaque para a presença de bancos esportivos revestidos de couro Napa Fina, detalhes em fibra de carbono, sistema de som Bang & Olufsen e central multimídia Audi MMI com GPS integrado.

Audi TT RS (Brasil)

A lista de traz itens como Audi virtual cockpit, volante multifuncional esportivo com base aplanada revestido em couro, escapamento esportivo RS, faróis Full Led, lanternas traseiras em OLED, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, Audi drive select, sistema Keyless-Go e suspensão esportiva RS.

Dados de fábrica revelam aceleração de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente. O motor rende 400 cv e 48,9 kgfm de torque, trabalhando sempre em conjunto com o câmbio S tronic de 7 marchas. A tração é integral Quattro.

Fotos: Divulgação

Galeria: Audi TT RS (Brasil)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com