Após meses seguidos de flagras e constantes informações vazadas, a nova geração do Mercedes-Benz Classe A finalmente se aproxima do lançamento oficial. Em anúncio realizado nesta semana, a marca divulgou uma série de teasers e confirmou para o próximo dia 2 de fevereiro a data de estreia do novo modelo. O debute acontecerá em evento marcado para acontecer em Amsterdã, na Holanda, e contemplará a apresentação do hatchback, primeiro membro da nova família. Posteriormente, já no mês de março, a apresentação acontecerá de forma pública - neste caso no Salão de Genebra, na Suíça.

Leia também:

2018 Mercedes A-Class teaser

Construída sobre uma versão modernizada da plataforma MFA, a nova geração do Classe A promete se tornar uma das opções mais tecnológicas do segmento. Entre outros destaques, adotará o novo padrão de interiores da Mercedes, trazendo painel e comandos com pegada futurista. Alguns detalhes, inclusive, já foram adiantados pela própria marca, em especial as duas telas de 10,25 polegadas posicionadas lado a lado e integradas ao novo sistema de entretenimento MBUX (Mercedes-Benz User Experience).

Sob o capô, motores turbo de 4 cilindros formarão praticamente toda a gama, com destaque para o 2.0 de mais de 400 cv que equipará as versões preparadas pela AMG.

Fotos: Divulgação

Galeria: Mercedes-Benz Classe A 2018 - Prévia

Envie seu flagra! flagra@motor1.com