Uma das novidades mais aguardadas da nova família A da Mercedes-Benz, a segunda geração do CLA posou para fotos espiãs pela primeira vez nesta semana. As imagens foram captadas durante testes realizados no rigoroso inverno da Europa e revelam o modelo ainda bastante camuflado, mas já em carroceria definitiva. Faróis e lanternas, por exemplo, são basicamente os mesmos que estarão no carro de produção e a pegada fastback inspirada no AMG GT Concept já se mostra bastante evidente. O lançamento está programado para acontecer em meados de 2019.

Leia também:

2019 Mercedes CLA spy photo

Conforme já vinha sendo especulado, o CLA de nova geração ficará mais luxuoso e esportivo para se destacar diante dos irmãos, especialmente da inédita variante sedã. Já flagrada em testes, esta nova opção chegará como alternativa mais espaçosa e tradicional da gama, deixando para o CLA um papel mais "emocional" dentro da família. A Mercedes acredita que há espaço suficiente no mercado para as duas propostas e planeja replicar a ideia também na gama SUV, criando um irmão mais robusto para o GLA (provisoriamente chamado de GLB).

Mercedes-Benz Classe A 2018 - Interior

Assim como o A hatchback, o novo CLA adotará o novo padrão de interiores da Mercedes, caracterizado pela pegada tecnológica e futurista do painel. Alguns detalhes já foram adiantados pela própria marca, incluindo as duas telas de 12,3 polegadas posicionadas lado a lado, já integradas ao novo sistema de entretenimento MBUX.

Sob o capô, motores turbo de 4 cilindros formarão praticamente toda a gama, com destaque para o 2.0 de mais de 400 cv que equipará as versões preparadas pela AMG.

Fotos: Automedia

Galeria: Flagra Mercedes CLA 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com