Iremos conhecer o Classe A 2018 daqui a uma semana, na apresentação marcada para o dia 2 de fevereiro

Nós perdemos a conta de quantas vezes postamos flagras e notícias sobre o Classe A nos últimos meses. Felizmente, a espera chegou ao fim. Bom, quase. A Mercedes-Benz irá apresentar a nova geração do Classe A no dia dois de fevereiro, em Amsterdam (Holanda). De lá, irá direto para o Salão de Genebra (Suíça), que acontece em março.

Leia também:

Para aliviar a espera até a semana que vem, a Mercedes divulgou um teaser do compacto. A imagem mostra um pouco mais do hatch, desta vez sem nenhuma camuflagem, permitindo que possamos ver a grade frontal que lembra muito o novo CLS. Na verdade, este teaser é muito parecido com o que a Mercedes divulgou para o CLS (compare os dois abaixo). Vamos deixar que você decida se isso é bom ou ruim, mas nós gostamos deste design.

2018 Mercedes A-Class teaser
2019 Mercedes-Benz CLS-Class

Os incontáveis flagras nos deram uma boa ideia do que esperar do novo Classe A em termos de design exterior, enquanto o modelo final não deve surpreender. O interior será totalmente renovado, como já vimos nas imagens divulgadas pela Mercedes, abrindo espaço para usar a nova central multimídia Mercedes-Benz User Experience (MBUX). Em sua versão mais completa, usa duas telas de 10,25 polegadas, uma no painel central e outra no de instrumentos. Será usada em todos os carros compactos das linhas Classe A e Classe B.

Esta tecnologia não é a única novidade no interior. Toda a cabine foi modificada para aumentar o espaço para os passageiros e suas bagagens. De olho no rival BMW Série 1, a quarta geração do Classe A usará uma evolução da plataforma MFA e terá uma versão A35 de cerca de 300 cv, já confirmada pela marca e que será a alternativa para quem não quiser pagar pelo mais poderoso A45.

Teremos todos os detalhes e imagens do novo Mercedes-Benz Classe A na semana que vem.

Fonte: Mercedes

Galeria: Mercedes-Benz Classe A 2018 - Prévia