Skoda Fabia 2018 - Primo tcheco do Polo ganha primeiro esboço
Compacto com visual reestilizado estreará em março no Salão de Genebra
Terceiro modelo mais vendido do atual portfólio da Skoda (perde apenas para os sedãs Octavia e Rapid), o compacto Fabia é o próximo carro da marca a ganhar mudanças. Prova disso é o esboço acima, divulgado nesta semana pela empresa como forma de adiantar detalhes das novidades que serão aplicadas na reestilização. As mudanças, no geral, serão leves, mas suficientes para manter o bom desempenho comercial do modelo, que em 2017 teve 206.500 unidades vendidas em todo o mundo.
Galeria: Skoda Fabia
Por fora, o teaser adianta novidades concentradas basicamente na dianteira, com destaque para os faróis redesenhados e equipados com nova assinatura de LEDs. Além disso, a grade ficará maior, o capô receberá novos vincos e o para-choque acompanhará as mudanças com novas entradas de ar e molduras para as luzes de neblina. Na traseira, as lanternas serão redesenhadas e terão iluminação interna alinhada com as soluções aplicadas em lançamentos recentes, como o SUV Karoq.
Na mecânica nada muda, tendo em vista se tratar apenas de uma leve reestilização de meia-vida. No máximo será adicionado ao portfólio o novo motor 1.5 TSI do grupo Volkswagen. Um detalhe interessante diz respeito ao parentesco do Fabia com o Polo e o Seat Ibiza. Mas enquanto estes últimos já migraram para a plataforma modular MQB, o tcheco ainda faz uso da base PQ26.
Fotos: Divulgação
Galeria: Skoda Fabia 2018 - Teaser
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 16:45 Hennessey VelociRaptoR 1000: conheça a Ford F-150 com mais de 1.000 cv
- 15:52 BYD já estuda produção da picape híbrida Shark no Brasil
- 14:44 Stellantis reduz preços e deixa RAM Classic R$ 35.000 mais barata
- 13:28 Nova Chevrolet S10 2025: versão WT substitui LS e LT; veja tabela de preços
- 12:02 Volkswagen suspenderá parte da produção por conta das enchentes no RS
- 11:14 Novo Honda HR-V reestilizado é registrado no Brasil
- 10:27 BYD Shark: picape híbrida plug-in é revelada para mudar conceitos
- 09:50 Turbo não: Ferrari garante que manterá seus V12 aspirados
Sobre este artigo
Categoria |