Após meses de testes fechados, a nova geração do Toyota Corolla finalmente volta às ruas. Ao invés de ir para o Ártico, desta vez o protótipo apareceu em Michigan (EUA) - que está tão frio quanto o Polo Norte.
Infelizmente, a Toyota cobriu o sedã com muita camuflagem, escondendo qualquer detalhe de seu design. Apesar disso, a maneira como colocaram a cobertura ajuda a perceber algumas coisas sobre o carro. Na frente, há uma evidência de uma grade com duas entradas de ar, separadas por uma barra horizontal. O capô se curva mais na ponta perto da grade e é mais alinhado com o para-brisa. Comparado ao seu maior rival, o Honda Civic, o Corolla tem teto mais reto, o que sacrifica um pouco da elegância em troca de espaço interno. Não dá para ver muito na traseira, porém, o corte do vinil revela as luzes de ré e nos adianta que as lanternas continuarão na horizontal.
O novo Corolla usará a plataforma Toyota New Global Architecture (TNGA) como o Prius e o C-HR. Rumores sugerem que a parceria entre Toyota e BMW dará origem a uma linha de motores turbo que pode equipar o sedã médio. Além disso, ficará mais tecnológico, com adoção de sistemas de segurança, para fazer frente ao Civic. Espere por um painel totalmente digital, como no Prius.
A Toyota irá produzir o novo Corolla em diversos lugares no mundo. No Brasil, continuará a ser fabricado em Indaiatuba (SP), o que deve acontecer somente em 2020, seguindo o cronograma global do carro.
Com mais de 44 milhões de carros vendidos, o Corolla é modelo de maior sucesso do mundo, com mais de 11 gerações. Mesmo com um posicionamento mais caro no Brasil, é um dos veículos mais vendidos do país e domina o segmento dos sedãs médios, com mais que o dobro das vendas do Honda Civic.
Fotos: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota: compradores do Corolla GR ainda querem o manual
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Flagra: será esse o Toyota Corolla mais potente da história?
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Sedãs em agosto: Toyota Corolla tem mais de 70% de participação nos médios
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Teste Toyota Corolla GR-Sport 2024: o gato de caça