Tendência entre grandes montadoras como Volkswagen, FCA e General Motors, a estratégia de apostar pesado em motores eletrificados chegará com força também à Toyota. Em anúncio recente, a marca confirmou que até 2025 toda a gama (incluindo modelos da Lexus) contará com powertrains eletrificados em pelo menos uma versão. Dessa forma, todo novo projeto tocado a partir de agora já nascerá pensado para este tipo de propulsão, sem necessidade de adaptações. A meta é entrar de cabeça nesta nova era da indústria e colher resultados comerciais significativos, apostando em opções totalmente elétricas, híbridos, híbridos plug-in e veículos movidos a hidrogênio.

Leia também:

Toyota Mirai

Até 2030, a Toyota calcula que metade de suas vendas totais (cerca de 5,5 milhões de unidades) corresponderá a veículos eletrificados, sendo 1 milhão de modelos de zero emissão (100% elétricos e movidos a hidrogênio). Os primeiros passos desse ambicioso plano serão iniciados em 2022 na China, com Japão, Índia, Estados Unidos e Europa na sequência. Estes mercados terão atenção especial e serão os primeiros a receber os 10 novos veículos elétricos que a marca promete apresentar no início da próxima década. Entre outros diferenciais, eles usarão as chamadas baterias de estado sólido, significativamente mais eficientes que as de íon de lítio usadas hoje.

Até 2050, a empresa estima que as emissões de gases poluentes serão reduzidas em 90% na comparação com os índices de 2010.

Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com

Galeria: Toyota Prius Prime 217

Foto de: John Neff
Envie seu flagra! flagra@motor1.com