A Kia acaba de confirmar para o próximo dia 15, durante o Salão de Detroit, a apresentação oficial da nova geração do sedã Cerato. Quarta linhagem na história de vida de quase de 15 anos do modelo, a novidade chegará com a missão de substituir a encarnação que está à venda no mercado global desde 2012, apostando forte em atributos como design, conforto e tecnologia. Não por acaso, a principal fonte de inspiração do projeto veio do sedã esportivo Stinger, apontado como um dos mais importantes lançamentos da gigante sul-coreana em 2017.
Embora os detalhes ainda sejam limitados, os esboços divulgados pela própria Kia confirmam o maior nível de sofisticação do desenho e os toques estratégicos oriundos das mãos de Peter Schreyer. A linha de cintura, por exemplo, continua elevada e o aspecto fastback da carroceria foi reforçado com largura extra e traços mais musculosos. Na dianteira, faróis espichados abrigam uma nova assinatura de iluminação em LEDs, enquanto na traseira as setas indicadoras de direção foram deslocadas para o para-choque, como no SUV Sportage.
Na cabine, o painel ficou mais moderno e refinado, trazendo como destaque a tela tipo tablet do sistema de entretenimento posicionada logo acima das saídas de ar centrais. Há também volante esportivo, revestimentos em dois tons e, nas laterais, difusores redondos com desenho inspirado em turbinas de avião, a exemplo do Stinger. Mais informações serão divulgadas na próxima semana, com a apresentação em Detroit.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Cancelado no Brasil, Kia Cerato GT 1.6 turbo de 204 cv chega à Argentina
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Kia K4 2025 é sedã sucessor do Cerato com design inspirado em elétricos
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Kia K4 2025: sucessor do Cerato ganha projeção e terá cara de carro elétrico
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo Kia K4: sucessor do Cerato terá design ousado e porte superior