Parte integrante da família de elétricos I.D. do grupo Volkswagen, a minivan Buzz chegará ao mercado no começo da próxima década com os mais modernos recursos de tecnologia disponíveis na indústria. Conforme noticia nesta semana a própria marca, o modelo começará a ser vendido oficialmente em 2022 e, entre outros destaques, será capaz de reconhecer até mesmo o rosto do próprio dono - como fazem hoje muitos smartphones. A novidade foi anunciada durante a CES 2018 e surgirá como fruto de uma parceria firmada entre a VW e gigante californiana de tecnologia Nvidia.

Leia também:

"Em apenas alguns anos, cada novo veículo deve ter assistentes específicos para reconhecimento de voz, gestos e face, bem como realidade aumentada", disse o CEO da Nvidia, Jensen Huang, ao anunciar a aliança. "Trabalhando com a Volkswagen, estamos criando uma nova geração de carros que são mais seguros, mais agradáveis de montar do que qualquer coisa que tenha acontecido antes e acessíveis a todos", completou.

Volkswagen I.D. Buzz Concept: Detroit 2017

Sobre a Buzz, já sabemos que será montada sobre a plataforma modular MEB (dedicada exclusivamente à produção de veículos elétricos) e comercializada tanto em versões para passageiros quanto para carga. Equipada com o sistema de reconhecimento facial, ela destravará automaticamente as portas assim que o motorista for identificado e, em determinadas situações, poderá até mesmo analisar o comportamento dos outros ocupantes. Além da tecnologia já citada, são esperados sistemas de condução autônoma em nível 3 e interior totalmente configurável.

Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com

Galeria: Volkswagen I.D. Buzz at Pebble Beach

Envie seu flagra! flagra@motor1.com