Novo Hyundai Veloster aparece sem camuflagem na Coreia

Modelo deve, enfim, se tornar um esportivo de verdade

Teasers - Hyundai Veloster 2019 Teasers - Hyundai Veloster 2019

Com lançamento previsto para o Salão de Detroit, o Hyundai Veloster não quer mais se esconder dos olhares do público. O coupé manteve as linhas básicas, um de seus pontos mais marcantes (inclusive a terceira porta no lado direito), mas adota novo desenho na dianteira e traseira. Ao mesmo tempo em que teasers mostram como ele será, uma unidade só disfarçada com luzes coloridas está exposta, ao que parece, em algum lugar da Coreia do Sul. 

Curiosamente, a Hyundai deve adotar o slogan "Live Loud" (algo como "viva com mais barulho"), o que já dá uma ideia de que a marca irá trabalhar a esportividade do modelo, algo que ficava apenas no desenho na geração anterior. Quem não lembra das piadas que envolveram o modelo quando ele chegou no Brasil com o mesmo motor 1.6 aspirado do HB20, de 128 cv, e câmbio automático de 6 marchas?

Com o possível uso da plataforma do novo i30, uma versão N do Veloster está nas mangas da Hyundai. O motor deverá ser o 2.0 turbo com 250 ou 275 cv, como no hatch médio, além de ganhar uma calibração de suspensão, direção e transmissão bem esportivas. Ou seja, ele não terá apenas "ronquinho de esportivo". Para as demais versões, é esperado o 1.6 turbo. 

 Fontes: Burlappcar e Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com