Enquanto no Brasil parte dos políticos planejam cobrar royalties até do vento (das usinas eólicas), no Japão as coisas são um pouco diferentes. Os proprietários do novo Nissan LEAF no Japão poderão instalar gratuitamente painéis solares em seus domicílios caso se inscrevam no plano oferecido pela Ecosystem Japan.
Em uma ação conjunta com a Ecosystem Japan, a campanha da Nissan tem como missão promover o uso deste tipo de energia para alimentar o seu veículo 100% elétrico.
Assim, os novos proprietários do Nissan LEAF que se inscrevem no plano "Jibun Denryoku", que em tradução literal significa "eletricidade pessoal", serão qualificados para a instalação gratuita de um sistema de geração de energia solar.
Outro benefício será desconto em um plano chamado "Daytime Assist Plan", no qual os participantes serão encorajados a recarregar as baterias do Nissan LEAF durante o dia usando eletricidade de seus painéis solares ou à noite, quando a demanda por energia da grade é menor.
Disponível para os clientes japoneses que vivem na região de Kanto, a promoção vai até o final de março de 2018. Os proprietários do Nissan LEAF que se inscreverem no plano "Jibun Denryoku" da Ecosystem Japan, devem continuar nele por 20 anos. Desta forma, quando o contrato expirar, a propriedade do sistema de geração de energia solar será transferida gratuitamente aos proprietários LEAF. A Ecosystem Japan acarará com os custos de instalação e manutenção dos painéis durante o período do contrato.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nissan Leaf vai virar SUV na próxima geração; conceito antecipa design
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Nissan Leaf: um dos primeiros carros elétricos do Brasil pode sair de linha
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Vídeo: Nissan Leaf vira esportivo com dois motores e tração integral
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Nissan testa Leaf com dois motores elétricos e tração integral