Não é exatamente uma surpresa que a Mercedes-Benz esteja preparando uma variante híbrida para a nova geração do Classe A, considerando que as imagens oficiais mostrando o interior já adiantavam uma motorização eletrificada. Flagrado em um estacionamento em algum lugar da Suécia, o protótipo híbrido tem uma entrada extra de combustível além de adesivos "alta voltagem" e "híbrido", indicando seu motor ecológico.
Enquanto híbridos como o C350e, E350e e o novo S560e tem uma entrada para recarregar as baterias na traseira, embaixo da lanterna, no Classe A ela está posicionada na lateral traseira direita. As imagens oficiais da cabine do Classe A adiantam que a versão híbrida terá autonomia de cerca de 50 km no modo elétrico, mas é melhor esperar pela medida oficial da Mercedes.
O que é mais interessante neste protótipo é a ausência de um sistema de exaustão visível. A traseira da carroceria parece estar completamente fechada e, embora nossos espiões tenham tentado procurar o escapamento e fotografá-lo, seus esforços foram em vão. Uma explicação lógica é de que este é um protótipo inicial e pode ter um sistema de exaustão provisório, com um escapamento curto. Outra hipótese é que seja completamente elétrico, embora o adesivo amarelo dizendo "híbrido" no para-brisa indique o contrário.
Nosso primeiro contato com a nova geração do Classe A será em janeiro, durante a feira CES em Las Vegas, onde a Mercedes irá apresentar sua nova central multimídia para carros compactos. Nas fotos acima, o "Mercedes-Benz User Experience" (MBUX) utiliza uma tela sensível ao toque de 10,25 polegadas, em sua versão mais completa e, nas configurações mais caras, será combinada a um painel de instrumentos totalmente digital com o mesmo tamanho.
A apresentação completa do novo Classe A é esperada para alguns meses depois, mais especificamente durante o Salão de Genebra (Suíça), em março. O inédito sedã chegará logo depois. Mais para frente, o CLA e CLA Shooting Brake também serão renovados, assim como a minivan Classe B e o crossover GLA.
Fotos: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz seguirá fazendo carros a gasolina porque "elétricos são caros"
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Mercedes-Benz Classe A com dois motores foi feito para pilotos da F1
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Mercedes-Benz lança novo Classe A 2023 no Brasil por R$ 344.900
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Novo Mercedes-Benz Classe A 2023 será híbrido-leve no Brasil