Era difícil imaginar como a Jeep iria atualizar o Renegade em sua metade de vida. Partiriam para uma mudança profunda de design, deixando ele mais próximo do Compass (como aconteceu com o Cherokee), ou fariam uma alteração leve? Escolheram a segunda opção, como mostram as fotos que foram publicadas no Instagram pelo site Renegade Jeeps. O SUV renovado está previsto para o ano que vem.

Leia também:

O Renegade 2019 aparece em duas imagens. A única do exterior mostra exatamente a frente do SUV. Os faróis ganharam uma peça interna retangular, provavelmente em LED, e as entradas de ar estéticas entre eles aparentam estar mais grossas. O para-choque foi redesenhado, colocando as luzes de neblina mais ao centro, enquanto as luzes de posição passam a ser integradas com mais imitações de tomadas de ar. A parte de baixo do para-choque é mais proeminente.

 

A outra imagem mostra parte do interior, focada no parte central do painel. Ao que parece, adotará a central multimídia de 8,4 polegadas, com formato quadrado, ao invés da forma retangular normalmente utilizada. Terá mais assistentes de condução, com parking assist (que controla o veículo automaticamente durante uma baliza) e assistente de permanência em faixa. Os comandos do ar-condicionado também foram substituídos pelos mesmos utilizados no Compass.

Ainda não há informações sobre mudanças na parte mecânica. Na Índia, já foi confirmado que terá os motores 1.4 MultiAir a gasolina e 2.0 turbodiesel com duas opções de potência (140 cv e 170 cv). Por aqui, ele deve manter o 1.8 E.torQ flex e o 2.0 turbodiesel. Uma opção seria ganhar o 2.0 flex usado no Compass para a versão Limited, para esquentar as vendas e enfrentar melhor Honda HR-V e Hyundai Creta.

Fotos: Renegade Jeeps

Galeria: Jeep Renegade 2019 - Flagra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com