Após rodar por meses disfarçado em testes de durabilidade, o reestilizado Jeep Cherokee 2019 finalmente torna-se realidade na América do Norte. Atração de destaque da marca no próximo Salão de Detroit, o modelo será apresentado publicamente no próximo dia 16 de janeiro e aparece antecipadamente nesta terça-feira (19) por meio das primeiras fotos oficiais. As imagens confirmam a pegada mais tradicional aplicada ao design, com destaque para a unificação dos faróis na dianteira e as formas mais envolventes do para-choque.
Antes lembrado pelo visual ousado, o Cherokee 2019 ganhou ainda mudanças no formato da grade (que continua ligada ao capô) e desenhos novos para as rodas. Na traseira, as lanternas ficaram ligeiramente maiores e ganharam lentes mais modernas, com destaque para a nova assinatura de LEDs. Além disso, a placa de identificação subiu do para-choque para a tampa do porta-malas, dando mais harmonia ao conjunto. No interior, houve apenas atualizações no sistema de entretenimento e melhorias pontuais em detalhes do acabamento.
Mecanicamente, nenhuma novidade foi confirmada até agora, mas a expectativa fica para a adoção do novo motor 2.0 turbo de 270 cv que há pouco estreou no renovado Wrangler. Mais detalhes serão divulgados junto com a apresentação oficial em Detroit.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Próximo Jeep Cherokee deve ficar maior e ter versão de luxo Wagoneer
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Conheça um motor funcional de Lego que precisa de seu apoio
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Sobreviventes: Palio Weekend, Montana, Fiesta Sedan e outros que seguem nas lojas
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Salão de SP: Novo Jeep Cherokee 2019 troca visual polêmico