Considerada parte importante da chamada nova "ofensiva-SUV" da Volkswagen, a próxima geração do Touareg já tem data marcada para, finalmente, estrear de forma oficial. Tantas vezes flagrada em testes de durabilidade, a nova linhagem será publicamente apresentada em abril do ano que vem, tendo o Salão de Pequim, na China, escolhido como grande palco para o debute. O local não foi definido por acaso, tendo em vista a importância do mercado chinês para este segmento. É por lá que a VW concentra a maior parte de suas vendas e onde os números provam que a preferência por SUVs é uma das maiores do planeta.

Leia também:

No visual, unidades flagradas em testes já adiantam que a adoção da nova filosofia de design da Volks deverá render ao Touareg 2019 o apelido de "Arteon dos SUVs". Como no cupê de quatro portas, a grade e os faróis se integrarão no mesmo tema e, no caso do SUV, uma borda cromada acompanhará todo o conjunto. Demais linhas e proporções da carroceria serão praticamente idênticas às do T-Prime Concept GTE, mostrado no próprio Salão de Pequim em abril do ano passado.

2018 VW Touareg spy photo

Como o Q7 e o ainda mais luxuoso Bentley Bentayga, o novo Touareg será montado sobre a plataforma MLB Evo do grupo Volkswagen e produzido na fábrica de Bratislava, na Eslováquia. Sob o capô, terá motores de 4 cilindros turbinados e um V6 para a versão topo de linha, além de uma versão híbrida plug-in chamada GTE, cuja autonomia com o motor elétrico será superior a 50 km.

Festival de SUVs

Além do Touareg, a Volkswagen prepara para os próximos anos um verdadeiro festival de SUVs. Em 2018, por exemplo, já estão confirmados os lançamentos do próprio Touareg e do compacto T-Cross, que será produzido no Brasil sobre a plataforma MQB A0 do Polo. Na sequência, deve ser concluído o desenvolvimento do Projeto Tarek, que dará origem a um modelo de porte intermediário para fazer frente ao Jeep Compass, com produção já confirmada na Argentina. Correm por fora ainda a chegada de um modelo de pegada cupê na América do Norte e do pequenino T-Track, para ficar abaixo do T-Cross.

Fonte: JustAuto
Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com

Galeria: VW Touareg 2018 - Flagra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com