Senhoras e senhores, aqui está. Mostramos a vocês imagens completas e reveladoras da próxima geração com Mercedes-Benz Classe A antes do lançamento do hatch, agendado para 2018. Pelo o que parece, aqui está um modelo produzido para crash tests, a julgar pela pintura laranja. Pelas rodas pequenas e faróis halógenos, esta é a versão de entrada.

Em algumas das imagens, podemos ver a traseira do inédito Classe A Sedan, também em laranja. Este novo modelo, abaixo do CLA, já foi mostrado através do Concept A Sedan na China. É quase certo que as lanternas serão quase as mesmas, mas sem o mesmo estilo moderno na assinatura de luzes. 

Novo Mercedes-Benz Classe A sem camuflagem
Novo Mercedes-Benz Classe A sem camuflagem

Ambos usam bastante do conceito no desenho, como já esperado. Comparado ao carro final, o modelo de entrada da Mercedes-Benz adotará faróis e lanternas mais finos, dando ao Classe A uma aparência mais esportiva. Os retrovisores saíram da coluna A para as portas - provavelmente para dar um coeficiente aerodinâmico melhor. 

Por enquanto, é difícil dizer por estas imagens o quanto esta nova geração irá crescer, particularmente quando falamos em entre-eixos para melhorar o espaço interno. O Classe A Sedan deverá usar a plataforma LWB - como na China - no ano que vem, segundo o mapa de lançamentos publicado pela marca há alguns meses. 

Lançamentos Mercedes-Benz em 2018

Usando uma evolução da plataforma MFA, o novo Classe A hatch deve aparecer no Salão de Genebra, em março. Mais uma vez, a linha terá como topo o A45, que já foi confirmado com mais de 400 cv e alguma derivação mais forte ainda. Um protótipo foi flagrado com quatro saídas de escape, dando mais chances a uma versão com propulsão híbrida. 

Para a surpresa de alguns, haverá um novo Classe B e, dessa vez, a Mercedes está trabalhando mais para separar o hatch da minivan. Voltando aos compactos, o CLA será colocado acima do A Sedan e será acompanhado por um SUV, GLB. 

2019 Mercedes A-Class spy photo

Todos deverão ter um novo interior, com a dupla tela como nos Mercedes-Benz mais caros. Isso significa que os instrumentos analógicos serão substituídos por um conjunto totalmente digital, ao menos nas versões mais caras. Ao mesmo tempo, o controverso "tablet" do sistema multimídia deixará de existir, com a nova tela sendo integrada ao painel. 

Se o Classe A for lançado em Genebra, deveremos ter algumas imagens em fevereiro de 2018. 

Fotos do Classe A: Automedia

Fotos do interior: CarPix

Galeria: Novo Mercedes-Benz Classe A sem camuflagem

Envie seu flagra! flagra@motor1.com