Apresentado no fim do ano passado poucos meses após a estreia das variantes tradicionais, o novíssimo Porsche Panamera híbrido já pode ser considerado um verdadeiro sucesso de vendas. Bonito, bem equipado, potente e, ao mesmo tempo, econômico (é capaz de fazer até 40 km/l), o modelo caiu tanto no gosto do consumidor que superou em 4 vezes as previsões iniciais traçadas pelo departamento comercial da marca. Em números reais, a versão ecológica responde atualmente por nada menos que 60% do mix total de emplacamentos, com chances de vender ainda mais nos próximos meses, conforme for chegando a novos mercados.

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2018 Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid

"A demanda está indo muito além dos 10 ou 15% que esperávamos", disse o executivo Gernot Doellner. Na Europa, em especial, o Panamera híbrido faz sucesso principalmente na Bélgica, na França e na Alemanha, onde emplaca 90%, 70% e 25% das vendas totais do modelo, respectivamente. Além dos atributos tecnológicos e de performance do próprio carro, tamanho sucesso tem relação direta com a concessão de benefícios fiscais, fato que torna o esportivo bem mais competitivo. Além disso, representa a crescente aceitação do mercado por modelos eletrificados - grande aposta das montadoras para o futuro.

2018 Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid

Ao todo, o Panamera híbrido é vendido em duas versões: 4 E-Hybrid e Turbo S E-Hybrid. A primeira desenvolve 462 cv de potência e 71,4 kgfm de torque ao combinar um motor V6 2.9 biturbo a gasolina com um elétrico. Já a segunda, mais poderosa, une um propulsor a combustão V8 4.0 biturbo de 550 cv e outro elétrico de 136 cv. Ambos possuem bateria de 14,1 kW/h, suficiente para uma autonomia de 50 km, e dividem o mesmo módulo de acoplamento do sistema híbrido, que funciona eletromecanicamente com atuadores elétricos. Outra peça em comum é o câmbio PDK, de dupla embreagem e oito marchas, mandando força para os dois eixos.

Fotos: Divulgação 

Galeria: Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid

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