#Tempo de Focus. Assim, a Ford anuncia a nova geração do hatch e sedã médio na fase final de testes na Europa. Após o hatch ser flagrado com a carroceria coberta com uma camuflagem colorida, agora é a vez de o sedã dar as caras - também vestindo fantasia com desenhos em quadrinhos.
Como já era possível perceber desde os primeiros flagras, ainda com muita camuflagem, o Focus 2019 será maior que o atual, aparentemente tanto na distância entre-eixos quanto no comprimento. Isso fica ainda mais evidente no caso do sedã, que atualmente é um tanto acanhado no espaço da parte traseira da cabine. Além de mais espaçoso, o médio da Ford também deverá ter ganhos no porta-malas.
Em termos visuais, a nova geração segue o conceito evolutivo, ou seja, não fará ruptura com o carro atual. A grade continua com formato hexagonal, enquanto os faróis são mais longos e têm uma linha de LED que atravessa toda a peça. As luzes de neblina são semelhantes às do Fiesta, posicionadas na vertical. O para-choque também adotará o estilo do irmão menor. No hatch, muda o formato das lanternas, agora na horizontal e mais finas.
Uma curiosidade fica por conta do desenho da coluna C, que remete diretamente à Hofmeister Kink dos BMW, tanto no hatch quanto no sedã. Na cabine, deverá ser baseado no novo Fiesta europeu, com o uso da central multimídia Sync 3 com tela flutuante.
Na parte mecânica, espera-se que o Focus abandone a transmissão de dupla embreagem Powershift em favor de um câmbio automático convencional, com conversor de torque. Já os motores deverão ser os conhecidos Ecoboost (turbo e injeção direta), em versões 1.0 de 3 cilindros e 1.5 de 4 cilindros, além do 2.0 e 2.3 nos modelos esportivos.
Com o reposicionamento do Fiesta como um carro mais refinado, o Focus terá que subir um pouco mais no acabamento e tecnologia - até para fazer frente aos rivais como o VW Golf reestilizado (com tela digital) e Renault Mégane. A marca apostará nas versões mais caras, algumas com pegadas diferentes como o Vignale (de luxo) e Active (aventureiro), além dos esportivos ST e RS.
Fonte: YolaFocusla.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford reafirma fim de linha do Focus em 2025 e diz que focará em elétricos
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Focus sairá de linha em 2025 e Ford não sabe o que fazer com a fábrica
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Oficial: Ford Focus sairá de linha em 2025 sem direito a sucessor
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Longe do Brasil, Ford Focus aposta no etanol contra eletrificação