Para uma empresa grande como a Volkswagen, a quantidade de SUVs era muito pequena até pouco tempo, já que o pessoal de Wolfsburg tinha apenas o Tiguan e o Touareg. Recentemente, o portfólio de veículos mais altos cresceu para incluir o enorme Atlas, o Tiguan Allspace de sete lugares e o T-Roc (baseado no Golf). A proliferação de SUVs continuará em 2018, quando o T-Cross será revelado como um crossover feito com base no novo Polo.

Antecipado pelo conceito conversível (que ilustra o post) em março de 2016, durante o Salão de Genebra (Suíça), o T-Cross vai ganhar um teto fixo de metal na versão de produção e rumores dizem que terá entre-eixos 30 milímetros menor do que o T-Roc. Ao mesmo tempo, a distância entre os eixos será 12 mm maior quando comparada com a do Polo (2,56 m) e deve melhorar o espaço para pernas no banco traseiro.

VW T-Cross Concept live in Geneva

Como é típico da Volkswagen, o design exterior será mais conservador, embora uma fonte tenha revelado ao site da Auto Express que o SUV pequeno terá aspecto "bem esportivo" e "fará você pensar se é mesmo um VW". Essa mesma pessoa revelou mais, adiantando que a grade frontal será familiar ao fãs da fabricante, porém o T-Cross terá "um design bem excitante".

Leia também:

Usando a mesma plataforma MQB A0 do Polo, o novo T-Cross será próximo de seu irmão espanhol, o Seat Arona (que já aceleramos). Terá um sistema de tração integral oferecido como opcional para os modelos mais caros, equipados com motor de quatro cilindros (no caso, o 1.5 TSI de 150 cv), enquanto os mais baratos usarão o conhecido 1.0 TSI de três cilindros, mandando a potência e torque para o eixo dianteiro.

Galeria: Volkswagen Taigun Concept retorna em novas imagens e vídeo

Após o lançamento do T-Cross no ano que vem, a Volkswagen irá introduzir mais um SUV, o diminuto T-Track, uma releitura do conceito Taigun revelado em 2014 e usando a plataforma do up!. O modelo havia saído dos planos da marca por ser muito pequeno, porém rumores dizem que a fabricante voltou atrás e irá produzir o crossover.

Fonte: Auto Express

Galeria: Volkswagen T-Cross Breeze Concept

Envie seu flagra! flagra@motor1.com