Faça você mesmo - Atualização do SYNC melhora sistema de emergência da Ford
Novas funções enviam dados mais precisos para atendimento em caso de acidente
A Ford liberou uma atualização para a primeira geração do sistema SYNC. A principal novidade é uma melhoria no Assistente de Emergência, o que inclui os modelos Ka, Ka+/Sedan, Focus, New Fiesta, Ranger e EcoSport. Simples, ela pode ser feita em casa, pelo próprio proprietário do carro, ou em qualquer concessionária da marca.
Galeria: Ford Ka 2018
O arquivo deve ser baixado pelo site (link aqui), usando como "senha" a numeração do chassi do carro. Após isso, o coloque em um pen-drive e insira no SYNC 1 de seu carro. Automaticamente, a atualização começará a ser instalada. A Ford pede para, após a instalação, ser comunicada sobre a atualização.
Esta atualização fará com que o Assistente de Emergência envie mais informações ao Samu no momento da chamada, como a quantidade de cintos de segurança afivelados (ou seja, a quantidade de passageiros no carro), o tipo de colisão (fontal, lateral, traseira ou capotamento) e a força de desaceleração. Isso ajudará a equipe de resgate a desenhar a melhor estratégia de socorro para o caso.
O Assistente de Emergência trabalha com um aparelho conectado ao Bluetooth do carro. No momento de um acidente mais grave, com acionamento de airbags e/ou corte de combustível, um sinal é enviado para a central do Samu, com a localização do veículo, para ser feito o atendimento aos ocupantes do carro.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW abastecerá carros na fábrica com óleo vegetal por razão óbvia
Novo Hyundai Creta ganha versão elétrica com até 473 km de autonomia
Hyundai terá painéis com botões e descarta concentrar tudo nas telas
IPVA SP 2025: Governo muda regra e apenas híbridos da Toyota terão isenção
GM: abandonar o Apple CarPlay foi a melhor decisão
Primeiro contato: os modelos da GAC, a próxima chinesa a estrear ao Brasil
Câmara discute regras para carros autônomos, hoje proibidos no Brasil