A Ford liberou uma atualização para a primeira geração do sistema SYNC. A principal novidade é uma melhoria no Assistente de Emergência, o que inclui os modelos Ka, Ka+/Sedan, Focus, New Fiesta, Ranger e EcoSport. Simples, ela pode ser feita em casa, pelo próprio proprietário do carro, ou em qualquer concessionária da marca.
O arquivo deve ser baixado pelo site (link aqui), usando como "senha" a numeração do chassi do carro. Após isso, o coloque em um pen-drive e insira no SYNC 1 de seu carro. Automaticamente, a atualização começará a ser instalada. A Ford pede para, após a instalação, ser comunicada sobre a atualização.
Esta atualização fará com que o Assistente de Emergência envie mais informações ao Samu no momento da chamada, como a quantidade de cintos de segurança afivelados (ou seja, a quantidade de passageiros no carro), o tipo de colisão (fontal, lateral, traseira ou capotamento) e a força de desaceleração. Isso ajudará a equipe de resgate a desenhar a melhor estratégia de socorro para o caso.
O Assistente de Emergência trabalha com um aparelho conectado ao Bluetooth do carro. No momento de um acidente mais grave, com acionamento de airbags e/ou corte de combustível, um sinal é enviado para a central do Samu, com a localização do veículo, para ser feito o atendimento aos ocupantes do carro.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Câmara discute regras para carros autônomos, hoje proibidos no Brasil
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Hyundai explica câmbio de dupla embreagem do novo Creta e reforça garantia
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Motor 1.0 turbo da Hyundai recebe atualização para novas normas de emissões
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Jim Farley, CEO da Ford, está usando um Xiaomi como carro de uso diário