Quando a Ford apresentou a atual geração do Ka, a maior surpresa não foi o hatch ter crescido o suficiente para substituir o Fiesta. Inédito, o Ka+ entrou na linha como a variante sedã e conquistou compradores. Mas esta nomenclatura pode ter causado uma certa confusão e, ciente disso, a Ford voltou atrás e rebatizou o Ka+. Agora ele se chama Ka Sedan.

Agora, o Ka Sedan segue o caminho "natural", como acontece com o Fiesta Sedan e aconteceu um dia com o Focus Sedan, atual Fastback. Apesar da mudança do nome, os pacotes de equipamentos, visual e versões não mudam. O Sedan mantém o que já foi revelado para a linha 2018 do modelo

Galeria: Ford Ka 2018

Esta mudança de "meio de caminho" no nome não é exclusiva do Ka+ (nome do novo Ka hatch na Europa). O Focus Sedan foi rebatizado como Fastback na reestilização, segundo a Ford, por seu caimento de traseira mais suave e para atrair um público mais jovem. Outro exemplo é o Fiat Weekend, que deixou de ser Palio Weekend, e do Renault Stepway, que abandonou o Sandero recentemente. 

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com