Citroën C4 Hatch sai de linha para dar lugar ao C4 Cactus
Com 7 anos de vida, modelo só deve voltar ao mercado em 2020 ou 2021
O lançamento da reestilização do descolado C4 Cactus acaba de resultar em modificações no portfólio europeu da Citroën. Em entrevista concedida à revista britânica Autocar, o chefe de planejamento de produto da PSA, Xavier Peugeot, confirmou que o hatchback C4 deixará de ser produzido em breve para dar lugar na linha, justamente, ao renovado Cactus. Com 7 anos de projeto, o modelo já não é mais tão tecnológico quanto os principais rivais. Ainda assim, sai de cena com a promessa de voltar inteiramente remodelado e em nova geração - por volta de 2020 ou 2021.
"O C4 atual é um projeto de sete anos de idade e nós precisávamos tomar uma decisão. Pararemos sua produção e o C4 Cactus assumirá o seu lugar", disse o executivo durante a entrevista. A ideia não pegou o mercado completamente de surpresa, uma vez que o refinamento dado ao Cactus na linha 2018 já prenunciava a mudança estratégica. O modelo recebeu mudanças significativas no visual e foi o primeiro Citroën de produção a adotar a nova suspensão hidráulica da marca, capaz de oferecer conforto e comportamento dinâmico extra na comparação com sistemas tradicionais.
À venda no mercado global desde 2010, o C4 Hatch passou longe das concessionárias da marca no Brasil. Na geração passada, chegou a ser vendido nas versões convencionais e importado até nas ousadas VTR e VTS, mas na linhagem atual tivemos apenas o Lounge (sedã), produzido na Argentina.
Fonte: Autocar
Fotos: Divulgação
Galeria: Citroën C4 Hatch- Europa
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Citroën apresenta novos C4 e C4x reestilizados no Salão de Paris
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Citroën C4 X, que mescla SUV com sedã, tem design registrado no Brasil
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Novo Citroën C4 europeu pode ser lançado na Argentina em 2023
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Novo Citroën C4 vira crossover-cupê para substituir C4 Cactus na Europa