De forma praticamente simultânea à abertura da edição deste ano do Salão de Tóquio, a Honda da Argentina confirma a produção local de um modelo inédito em 2020. Detalhes sobre a novidade ainda são mantidos sob sigilo, mas nas palavras de Hideki Kamiyama, presidente da divisão argentina, trata-se de um SUV desenvolvido para ocupar o lugar do bem-sucedido HR-V, em entrevista ao jornal argentino Clarín. Não ficou claro se o investimento contemplará uma nova geração ou um modelo inédito, mas é certo que o atual HR-V não irá conviver com este novo produto, deixando de ser produzido assim que a novidade chegar ao mercado.

Leia também:

"Estamos pensando em introduzir um novo veículo na Campana, que poderia ser a nova geração do HR-V ou outro modelo ainda em desenvolvimento. Ainda estamos em fase de estudos", disse Hideki Kamiyama. O executivo também não detalhou quanto será investido no projeto, mas tudo indica que os trabalhos serão iniciados já em 2018, para que em 2020 a produção já seja iniciada. Também não ficou definido se este novo carro usará a atual plataforma do HR-V (derivada da arquitetura que sustenta o Fit) ou adotará uma base inteiramente nova.

Honda HR-V Touring

Atualmente, o HR-V é fabricado na Argentina ao ritmo anual de 15 mil unidades - número que saltará para 20 mil em 2018. A produção atende não apenas ao mercado local, como também ao Brasil, complementando o volume que sai da fábrica de Sumaré (SP).

Fonte: Autoblog Argentina e Clarín
Fotos: Divulgação

Galeria: Honda HR-V Touring 2017

Envie seu flagra! flagra@motor1.com