Nos últimos anos, a BMW lançou alguns modelos com tração dianteira, frutos da plataforma UKL, como o SUV X1 e a minivan Série 2. O próximo Série 1 seguirá o mesmo caminho, mas a marca tranquiliza seus fãs. O vice-presidente da marca, Dirk Hacker, confirmou em entrevista a Autocar que nenhum modelo da M, a divisão de esportivos, terá tração dianteira, apenas integral ou puramente traseira.
Ao mesmo tempo, Hacker disse que o M2 deverá ser o último M a ter opção de câmbio manual. Segundo ele, a busca por modelos desta categoria com a transmissão manual é baixa, e a automatizada de dupla embreagem "entrega melhor performance e eficiência". Tem um BMW M manual na garagem? Ele será peça rara em breve.
A BMW lançou recentemente a nova geração do M5, que mesmo equipado com tração integral, pode ter toda a potência apenas nas rodas traseiras, conforme a preferência do motorista (ou piloto). Mas as novas gerações do M3 e M4 deverão manter apenas a tração traseira, assim como os próximos Série 2 Coupé e Conversível.
Fonte: Autocar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai HB20 começa a ser exportado para a Argentina após 12 anos
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Volvo: XC90 com motor a gasolina segue em linha "enquanto houver demanda''
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Electric Days: Ford manterá V8 vivo sem esquecer da eletrificação