Flagra - Vídeo mostra BMW Série 1 com tração dianteira em ação
Próxima geralçao do modelo de entrada da BMW foi pego em testes ao ar livre
Daqui há um ano, a Mercedes terá dois sedãs compactos (CLA e Classe A Sedan) a venda na Europa, mas a BMW ainda não está convencida a lançar o Série 1 Sedan no Velho Continente ainda. Isso pode ter algo com a mudança de geração que o menor modelo da marca passará, inclusive já flagrado em ação neste flagra, com a carroceria hatchback com 5 portas.
Com o carro ainda bastante coberto por camuflagem, é difícil dizer como o design mudará na próxima geração, mas as linhas gerais parecem mais elegantes, e gostamos disso. Em mente que o protótipo tem a carroceria de produção, manterá muito do que está abaixo da camuflagem. As lanternas são provisórias e serão trocadas em uma fase mais avançada dos testes.
Considerando que o atual Série 1 não ganhará nenhum concurso de design, podemos desejar que seu substituto terá grandes mudanças. A BMW fez algumas alterações no modelo atual e ficou melhor com esta reestilização de meia vida, mas ainda precisa passar por algumas plásticas para parecer com os modelos maiores da marca bávara.
As mudanças não serão apenas por dentro e por fora, mas todo o resto será bastante modificado. Ao partir para a plataforma UKL, a mesma do X1 e Série 2 minivan, significa que o Série 1 terá tração dianteira. Voltando a ele, o Série 1 Sedan vendido na China tem esta configuração e indica que o modelo pode ser vendido nos Estados Unidos (e Brasil) no começo de 2019.
Apenas a versão mais simples terá a tração dianteira, já que as mais caras e com motores mais potentes terão a tração xDrive, integral. Isso significa que ainda não sabemos que o modelo americano será uma versão melhorada do chinês ou se será baseado na versão européia.
O hatch será visto pela primeira vez ou em março de 2018, no Salão de Genebra, ou mais tarde, no Salão de Paris, marcado para o começo de outubro.
Video: Automedia
Galeria: Flagra - Novo BMW Série 1
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Recém-lançado, novo BMW Série 3 elétrico já aparece em testes no Brasil
Jaecoo coloca dois SUVs entre os carros mais vendidos do Reino Unido
Novo BMW Série 3 a gasolina terá 6-cilindros de 443 cv
Taxista pode pagar R$ 80 mil num Fiat Cronos; veja como
Novo GWM Haval H7 chega ao Brasil e estreia é iminente
Semana Motor1.com: CAOA Changan CS55, Geely EX5 nacional e mais
Flagra: VW já testa Nivus híbrido na Europa, mas Brasil terá sistema mais robusto