A Ford se prepara para substituir o Focus e novos flagras revelam o desenvolvimento da variante perua em Nürburgring. Ela ainda carrega toneladas de camuflagem, mas revela alguns detalhes do design revisto do modelo.
Esta mula de teste nos mostra faróis diferentes. As peças são únicas com duas partes internas. A seção separada parece ser da seta de direção. Bordas mais finas dão um visual moderno. Quando a camuflagem sair, o Focus deverá ser o mais bonito modelo de seu segmento.
O médio da Ford continua com a grade larga, tendo acabamento preto por dentro. A entrada de ar na parte baixa dá uma estética esportiva. Já as lanternas parecem ser as finais. São mais simples que as atuais, mas o desenho segue o caminho de um visual mais futurista para o Focus.
Esta mula também parece ser mais esportiva, especialmente para uma perua. A carroceria é baixa, acompanhada por rodas pretas com pneus de perfil baixo. A saída dupla de escapamento na traseira complementa o estilo agressivo.
Imagens anteriores mostram o Focus com uma grande tela no topo do painel (como o nosso EcoSport). O painel de instrumentos digital será oferecido como opcional.
Nos Estados Unidos, o Focus terá versões hatchback com 5 portas e Sedan com 4, já que os americanos preferem SUVs a peruas. Os motores serão todos turbo, mas os europeus poderão ter um pequeno motor aspirado na entrada da linha. A versão híbrida também deverá ser lançada. Por fim, haverá uma inédita variante aventureira chamada Active, ao estilo do novo Fiesta.
Para o Brasil, a nova geração do Focus é esperada para, no mais tardar, 2019.
Fotos: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford reafirma fim de linha do Focus em 2025 e diz que focará em elétricos
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Focus sairá de linha em 2025 e Ford não sabe o que fazer com a fábrica
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Oficial: Ford Focus sairá de linha em 2025 sem direito a sucessor
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Longe do Brasil, Ford Focus aposta no etanol contra eletrificação