A Shell está lançando no Brasil uma nova fórmula da gasolina aditivada Shell V-Power. A novidade chega simultaneamente em 26 países com a inédita tecnologia Dynaflex. Além do foco na performance e no rendimento, também promete limpar até 80% das impurezas dos componentes internos do motor.

Considerada a melhor Shell V-Power de todos os tempos, a nova fórmula é resultado do trabalho de mais de 170 técnicos e cientistas em todo o mundo ao longo de mais de cinco anos de projeto. "Este é o mais importante marco no desenvolvimento de tecnologia em nossas formulações de combustíveis dos últimos 20 anos, que proporciona a nossa melhor gasolina Shell V-Power de todos os tempos", afirma Eduardo Wantuil, diretor de Marketing da Raízen.

 

Leia também:

 

De acordo com a Shell, o que garante mais performance e rendimento é a nova tecnologia Dynaflex que reduz o atrito entre as peças do motor, como válvulas, anéis de pistões, bomba e bicos injetores de combustível, gerando ainda maior limpeza e proteção para o motor.

 

Postos de Combustíveis Shell

 

Além disso, também conta com 40% mais moléculas de limpeza do que a geração anterior de gasolina aditivada da Shell, o que contribui para eliminar os depósitos de sujeira de superfícies importantes nos motores, para evitar sensíveis perdas de performance.

"Com o uso contínuo da nova Shell V-Power, o motor mantém por mais tempo as características originais de desempenho, rendimento e baixas emissões", explica Gilberto Pose, engenheiro de combustíveis da Raízen.

Durante coletiva de imprensa realizada em São Paulo, a Shell mostrou os benefícios comprovados cientificamente em testes de laboratório independentes. De acordo com a fabricante, já no primeiro abastecimento com a nova Shell V-Power, os bicos de injeção ficaram até 80% mais limpos. 

Questionados sobre os ganhos de eficiência e consumo que a nova V-Power pode entregar, os executivos não divulgaram dados precisos, justificando que devido a grande variação de condições e formas de condução, não podem fornecer um número específico. No entanto, destacaram que o uso da gasolina aditivada Shell V-Power Racing e o lubrificante Shell Helix Ultra levaram a uma melhora de eficiência de 23,3% nos carros de Fórmula 1 da Ferrari, com ganho de 0,5 segundo por volta em testes realizados em pistas na Europa com pilotos profissionais. Segundo a Shell, esse conhecimento foi aplicado no desenvolvimento da nova Shell V-Power para os carros de rua.

Mesmo com a nova fórmula, a Shell afirmou que os preços serão mantidos no mesmo patamar dos praticados para a sua gasolina aditivada atual.

 

Posto Especial Shell
Envie seu flagra! flagra@motor1.com