O grupo Volkswagen anunciou a realização de um recall de grandes proporções na China. Segundo informado, nada menos que 1,82 milhão de carros terão de voltar às concessionárias  para reparar um defeito identificado em unidades de controle da bomba de combustível. De acordo com a empresa, o chamado afeta veículos produzidos entre 2007 e 2015, sendo a grande maioria fabricados de forma conjunta com as parceiras locais SAIC e a FAW. Estima-se que apenas 22.400 unidades tenham sido importadas.

Leia também:

 

Volkswagen Magotan - China

 

Entre os modelos afetados, destaque para os sedãs Passat e Magotan, que figuram justamente entre os preferidos dos consumidores chineses. O reparo consiste na substituição da referida bomba defeituosa, serviço que será realizado sem custos ao cliente a partir de 25 de dezembro. Até o momento, a marca não confirmou a realização do recall em outros países.

Maior mercado de carros do planeta, a China foi responsável por consumir 3 milhões de carros do Grupo VW em 2016 - cifra que gerou 4,96 bilhões de euros (US$ 5,89 bilhões) em receitas.

Fotos: Divulgação

Galeria: Volkswagen Magotan - China

Envie seu flagra! flagra@motor1.com