Flagra - Mercedes Classe A Sedan é visto em testes pela 1ª vez
Variante inédita na gama chegará ao mercado como opção mais convencional ao CLA
Antecipada pelo conceito "Concept A Sedan" na última edição do Salão de Xangai, a inédita variante sedã da próxima geração do Mercedes-Benz Classe A já começa a rodar em testes fora do QG da Daimler, na Alemanha. Prova disso são essas fotos captadas pelas lentes espiãs dos fotógrafos da agência Automedia. As imagens confirmam a semelhança do modelo com o protótipo apresentado na China, e o formato geral da carroceria já deixa escapar as intenções da marca em oferecer uma opção mais convencional ao CLA.
Segundo informantes ligados ao projeto, o Classe A Sedan será "um veículo de aparência muito agradável" e capaz de oferecer um "interior de ponta e altamente tecnológico". Com o modelo, a Mercedes espera rivalizar diretamente com o Audi A3 Sedan, sem deixar de lado a briga com o BMW Série 1 Sedan. Para tanto, o novo três-volumes custará menos que o CLA e terá na fartura de espaço interno um ponto forte diante dos rivais compatriotas. A plataforma usada será a conhecida base MFA, porém com elementos reformulados e estrutura atualizada.
E o CLA, como fica? Ainda de acordo fontes internas, o modelo será transformado em um "fastback de estilo elegante", com pegada mais esportiva e preço mais elevado. A família A ganhará ainda outros membros, incluindo o SUV GLB (de estilo mais robusto que o GLA), um conversível e versões alongadas com foco na China.
Fotos: Automedia
Galeria: 2019 Mercedes Classe A Sedan - Flagra
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz seguirá fazendo carros a gasolina porque "elétricos são caros"
Gol lidera e Renegade sobe: veja os usados mais vendidos de 2024
Mercedes-Benz Classe A com dois motores foi feito para pilotos da F1
Quem é mais aerodinâmico: pão de forma ou uma Toyota Bandeirante?
Mercedes-Benz lança novo Classe A 2023 no Brasil por R$ 344.900
Novo Volkswagen T-Roc 2026: imagens vazam e revelam visual do SUV do Golf
Novo Mercedes-Benz Classe A 2023 será híbrido-leve no Brasil