Em um evento programado para acontecer em algum momento de setembro, a Toyota irá falar sobre o que é descrito como “nova linha de carros esportivos’, sugerindo que outros modelos de alto desempenho serão lançados além do Supra renascido. Enquanto a empresa não quer dar mais detalhes, eles dizem que o evento será, em grande parte, dedicado ao mercado japonês. Nós temos que esperar e ver se esses novos produtos serão vendidos apenas no Japão ou se serão levados ao resto do mundo no futuro.
Entre os modelos atuais com credenciais de esportivo estão o GT86 e o novo Yaris GRMN, hot hatch disponível somente na versão de duas portas, embora flagras já tenham mostrado que pode ganhar uma variante de quatro portas. Oferecido de forma limitada, o hatch é derivado do programa do World Rally Championship da marca e usa um motor 1.8 supercharged de 205 cv transmitidos para as rodas dianteiras pela transmissão manual de 6 marchas.
Um sucessor do MR2 também pode estar em desenvolvimento, como deu a entender Tetsuya Tada, chefe da Gazoo Racing. Esse possível reboot do esportivo de motor central pode aproveitar o design dos conceitos S-FR de 2015 e 2016 que ilustram este post, embora seja pura especulação.
Vamos torcer para que o evento programado para setembro seja mais do que um anúncio de sua linha de esportivos, pois gostaríamos de poder ver esses carros. Introduzir o novo Supra poderia chamar a atenção, apesar dos rumores apontarem que será revelado no final de outubro, durante o Salão de Tóquio (Japão). Quem sabe o cupê baseado no MR2 possa, pelo menos, ganhar um teaser no mês que vem.
De qualquer forma, parece que a Toyota está falando sério sobre investir no segmento de carros esportivos ou, ao menos, lançar algo equivalente à série F da Lexus.
Fonte: Toyota via Automotive News
RECOMENDADO PARA VOCÊ
A Toyota não tem planos de acabar com o Supra
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Toyota Supra ganhará versão preparada com motor de 500 cv da BMW
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Toyota não planeja fazer mais modelos esportivos, diz engenheiro-chefe
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Toyota Supra 2023 ganha versão com câmbio manual e mais leve