Debatida pela Ford da Europa desde o início do ano, a estratégia de desenvolver versões esportivas para seus SUVs parece finalmente começar a ganhar força. Opção de porte médio da marca, o Kuga já é oferecido naquele continente com o pacote ST-Line, que agrega uma série de diferenças visuais e aerodinâmicas na comparação com versões convencionais. E este mesmo tratamento, aponta o site Motor.es, será estendido em breve ao EcoSport. O modelo já começou inclusive a rodar em testes e não deve demorar mais que um ano para ser lançado.
Embora poucos detalhes tenham sito descobertos até o momento, tudo indica que a receita será a mesma seguida pelo Kuga e por outros modelos já ofertados com o pacote - o que inclui Fiesta, Focus e Mondeo. Espere, portanto, por desenho exclusivo para os para-choques e adoção de novas saias laterais, além de rodas maiores e com desenho inédito. O interior acompanhará as mudanças, com logotipos específicos, novos revestimentos e detalhes diferenciados no painel.
Ford Kuga ST-Line
Alterações mecânicas, além de ajustes no acerto da suspensão, são pouco prováveis. Na Europa, o EcoSport (ainda oferecido em versão pré-reestilização) é vendido com motores 1.0 EcoBoost de 140 cv e 1.5 turbodiesel de 112 cv.
Fonte: Motor.es
Fotos: reprodução e divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford EcoSport terá nova geração na Europa com projeto cancelado no Brasil
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
A volta do EcoSport? Ford registra patente de SUV misterioso
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ford EcoSport com 6 rodas está à venda por R$ 73.000 na internet
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Acabou! Ford EcoSport dá adeus com última unidade produzida na Índia