Ford trabalha em novo motor 1.2 de três cilindros
Fabricante terá 1.2 para próxima geração do Ka e futuro Fiesta para países emergentes
Na expectativa pelo lançamento do EcoSport em seu país, a Autocar India revela que a Ford trabalha em mais um motor da família Dragon. Desta vez, será o 1.2 de 3 cilindros, que deve ser utilizado no Ka e Ka+ reestilizados, chamados por lá de Figo e esperados para 2019, além de ser levado ao novo hatch premium que será a alternativa barata ao Fiesta para os mercados emergentes.
Ainda não há muitas informações sobre como será esse motor 1.2. Considerando que o 1.5 Dragon apresentado para o EcoSport gera 137 cv e 16,2 kgfm de torque, a variante 1.2 deve ter desempenho de, no máximo, 120 cv. Com esse potência, ficaria próximo aos 110 cv do 1.5 Sigma utilizado atualmente no Ka. Esse motor é importante para a India por ele entrar na regra de isenção de impostos.
A Ford já confirmou que fará o 1.5 Dragon em Camaçari (BA), aumentando as chances de o 1.2 chegar ao país. Pode ser utilizado para aposentar de vez o 1.5 Sigma, ele pode se tornar a opção topo de linha do Ka. Já poderia vir inclusive com câmbio automático, como os amigos do site Autos Segredos já adiantaram que ele terá. Afinal de contas, essa transmissão já é utilizada no EcoSport 1.5. Outro motivo para essa troca de motorização seria afastar o Ka do próximo Fiesta em preços, deixando o motor maior para modelos mais caros.
Foto: divulgação
Fonte: Autocar India
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 14:00 Carros elétricos são 2x mais confiáveis que os de combustão, diz estudo
- 13:00 Hunter 350 cresce 47,6% e vira a Royal Enfield mais vendida
- 10:00 Projeção revela como pode ficar o BMW Série 1 que passará por facelift
- 08:00 Porsche 718 Spyder RS é despedida da combustão; veja impressões
- 18:00 BMW Série 3 é oferecido com financiamento sem juros ou parcelas reduzidas
- 17:00 Lada Niva segue vivo e tem curiosa versão picape de apenas R$ 60.000
- 16:38 Motor1.com Podcast #252: Como as marcas chinesas dominarão mercados globais
- 16:00 Dodge Durango SRT AlcHemi é a despedida do V8 no SUV
Sobre este artigo
Categoria |