A Honda acaba de apresentar, durante evento na capital paulista, a nova linha 2018 da gama de motos de média cilindrada CB500. Reestilizada na linha 2017, a família tem agora novos grafismos e cores, e passa a ser oferecida somente nas versões com freios ABS (antes havia uma versão STD para a CB 500F). Mas a melhor novidade fica por conta de um reposicionamento de preço - para baixo.

A Honda vem mudando a estratégia com relação às motos. Segundo o diretor comercial Alexandre Cury, a ideia é reduzir os preços para ganhar no volume. Foi assim com o scooter SH300i, com a big trail Africa Twin e agora com a linha CB500. "Mais adiante, faremos isso também com a gama 650", antecipa Cury.

 

Honda linha CB500 2018

 

No caso das 500, os preços oficiais seguiram o bônus que vinha sendo dado até então pela fábrica: R$ 23.900 na naked CB 500F, R$ 24.900 na esportiva CBR 500R e R$ 25.900 na aventureira CB 500X - todas, relembrando, já com ABS. Em 2016, quando foram lançadas, elas custavam R$ 28.000 (F), R$ 29.000 (R) e R$ 29.900 (X). 

Visualmente, a Honda parece ter ouvido as reclamações de que as 500 eram muito "caretas" e investiu em novos grafismos para dar mais dinamismo ao estilo, sendo mais chamativos na R e na X. A CB 500F está disponível nas cores azul e vermelha, enquanto a CB 500X trouxe um novo verde e o vermelho brilhante. Por fim, a CBR vem apenas na cor vermelha.

 

Honda linha CB500 2018

 

Única mudança técnica ficou por conta de uma nova ponteira de escape para a CB 500X, que, além de menor e mais bonita, reduziu o consumo de combustível. Toda a linha CB 500 é equipada com motor de 2 cilindros paralelos e 471 cc, capaz de entregar 50,4 cv de potência a 8.500 rpm e torque de 4,55 kgfm a 7.000 rpm. O câmbio é de 6 marchas e as rodas são sempre aro 17", independentemente da versão.

Fotos: divulgação       

Galeria: Honda linha CB500 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com