Primeiro projeto comercial da nova divisão esportiva da Hyundai, o i30 N em edição especial First Edition não levou mais que 2 dias para verdadeiramente esgotar das prateleiras. Oferecido unicamente na Alemanha em um lote de apenas 100 unidades, o modelo poderia ser reservado mediante o desembolso adiantado de 1.000 euros, com preço final de 30.900 euros. Como diferencial, estes 100 primeiros proprietários participarão de um treinamento exclusivo no circuito de Nürburgring com a participação de ninguém menos que Albert Biermann, ex-BMW M e atual chefão da N.
Rival de VW Golf GTi e Ford Focus ST, o i30 N mede 4,34 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,45 m de altura e um entre-eixos de 2,65 m. Sob o capô, o motor 2.0 T-GDI com injeção direta e turbo rende duas opções de potência, sempre a 6.000 rpm: 250 cv ou 275 cv. A transmissão é manual de 6 marchas, com relação mais longa no modelo mais forte. Segundo a Hyundai, o i30 N de 250 cv vai de 0 a 100 km/h em 6,4 s, enquanto o de 275 cv atinge os 100 km/h, partindo do zero, em 6,1 s.
De série, o i30 N vem com rodas de liga leve de aro 18" com pneus 225/40 R18, mas pode ter também rodas de aro 19" com o pacote Performance, vestindo pneus 235/35 R19. Com a primeira opção, a suspensão fica 4 mm mais baixa que a do i30 comum. Com as rodas de aro 19", o N fica 8 mm mais baixo. Como destaque, o modelo oferece uma cor exclusiva, a Performance Blue, essa azul das fotos, inspirada em modelos de competição da Hyundai. A paleta tem ainda outras cinco opções: Clean Slate, Polar White (branca), Micron Grey (cinza), Phantom Black (preta) ou Engine Red (vermelha).
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Flagra: esportivo Hyundai i30 N terá nova versão
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Novo Hyundai i30 N Line chama a atenção pelo visual, mas não é esportivo
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Hyundai i30 N é o primeiro hatch esportivo de verdade da marca
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Te cuida, GTI! Hyundai i30 N vai correr em Nurburgring com poucas modificações