A Hyundai vai colocar dois modelos i30 N "quase versão de produção" na famosa ADAC Zurich Nurburgring 24 hours, no fim de maio. E para se preparar para o evento, a marca correu na semana passada com o i30 N em uma corrida de endurance para verificar até onde o carro aguenta. Foi um teste importante: ao contrário de outras marcas, a Hyundai quer modificar o i30 N o mínimo possível em relação ao modelo regular. 

Leia também:

Impressionantemente, ele ficou em terceiro lugar na categoria, atrás de um Lexus RC e um Audi TT RS. Ajudado, sem dúvida, por uma equipe de experts em condução que inclui o experiente piloto de GTs Vincent Radermecker e o especialista em Nürburgring Stuart Leonard.

Albert Biermann, chefe de desenvolvimento de desempenho (ex-BMW M) da Hyundai disse: “Queremos que a nossa marca de alta performance tenha um pedigree de respeito em corridas, por isso é importante competir com o mínimo de modificações nos carros. Nürburgring é onde o i30 N passou por boa parte do seu desenvolvimento e testes de chassis".

Os propulsores 2.0 turbo dos carros terão uma caixa manual de 6 velocidades idêntica à da versão de rua. Durante a corrida, a Hyundai diz que seus engenheiros vão focar em todas as áreas onde for possível refinar ainda mais o carro - e, curiosamente, procurar “melhorias de desempenho potenciais para o i30 N”. Tais como mais potência, suspensão esportiva, diferenciais de deslizamento limitado e similares. Mal podemos esperar. 

A Hyundai já está bem familiarizada com Nürburgring. Tem uma facilidade em testar nos 3.600 metros quadrados, muito utilizados por sua equipe de técnicos alemães. Com a entrada do i30 N na corrida N24 que ajudou a inspirar o seu nome, a Hyundai “será contra carros de outros fabricantes que são altamente modificados para encarar as corrida de endurance” - propositadamente usando o automobilismo para mostrar como a corrida ajuda a melhorar a versão de rua do carro. A estreia do i30 N de produção é aguardada ainda para 2017. Esperamos ter passado no teste "pronto para Nürburgring" com louvor...

Fonte: Hyundai

Galeria: Flagra do Hyundai i30 N 2017

Envie seu flagra! flagra@motor1.com