Alvo das lentes espiãs dos fotógrafos de segredos desde o fim do primeiro semestre, o reestilizado Jeep Cherokee 2018 aparece pela primeira vez antecipado em projeção. Lançado na América do Norte em 2013, quando se tornou um dos primeiros frutos da fusão Fiat-Chrysler, o modelo chegará ao mercado no fim deste ano com visual retocado, marcado especialmente pela dianteira remodelada. Como destaque, o SUV perderá os faróis divididos em dois andares em favor de um conjunto mais convencional e menos futurista.
Alguns dirão que a mudança fará o Cherokee perder identidade diante dos rivais e o deixará de fora desta nova tendência de mercado (vide Fiat Toro, Hyundai Kona e Citroën C3). Mas o fato é que muitos clientes ainda têm preferência por linhas mais tradicionais - e isso certamente pesou na hora de definir o tema geral do novo desenho. A projeção mostra linhas mais limpas, faróis maiores e para-choque com entradas de ar mais amplas.
Além do novo visual, são esperados recursos de tecnologia inéditos, incluindo atualizações no sistema de entretenimento e adoção de novos dispositivos de segurança e assistência à direção. Sob o capô, muitos falam na estreia de um novo motor 2.0 turbo (o Hurricane, o mesmo que será usado pelo próximo Wrangler), mas nada foi definido até o momento.
A apresentação pública está marcada para dezembro, no Salão de Los Angeles.
Projeção: OmniAuto.it
Fotos: arquivo Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Próximo Jeep Cherokee deve ficar maior e ter versão de luxo Wagoneer
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Conheça um motor funcional de Lego que precisa de seu apoio
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Sobreviventes: Palio Weekend, Montana, Fiesta Sedan e outros que seguem nas lojas
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Salão de SP: Novo Jeep Cherokee 2019 troca visual polêmico