Lançado oficialmente no Brasil nesta terça-feira (25), o Ford EcoSport 2018 chega ao mercado não só com a missão de conquistar clientes novos, mas também com o objetivo de fidelizar donos do modelo antigo. Prova disso são as condições especiais anunciadas para proprietários atuais na troca por um exemplar 0 km, sendo a principal delas o financiamento com zero de juro. Já para interessados que reservaram o modelo antecipadamente, a taxa é especial de 0,99% - sendo gratuita, nos dois casos, a primeira revisão.
Agressivo no recheio de equipamentos (principalmente na comparação com as versões de acesso dos principais rivais), o novo Eco começa a ser vendido em três versões de acabamento e duas de motorização. A gama é composta pelos catálogos SE, FreeStyle e Titanium, com preços que variam de R$ 73.990 a R$ 93.990, de acordo com a configuração, o motor e o câmbio escolhidos. As opções incluem o novo 1.5 3 cilindros de 130/137 cv nas duas primeiras versões e o 2.0 Direct Flex de 170/176 cv na topo de gama.
O polêmico câmbio PowerShift, como antecipamos, foi aposentado definitivamente e deu lugar a um automático convencional de 6 marchas, que pode vir opcionalmente associado ao motor 1.5 (por R$ 5 mil) e de série no 2.0. Outro item que deu adeus foi a minúscula telinha azul do sistema Sync, substituída pelo moderno Sync 3 e sua tela “flutuante” sensível ao toque que pode ser de 6,5” ou 8”, dependendo da versão – o display fica fora do painel, como se fosse um tablet.
Confira aqui o conteúdo detalhado de todas as versões e aqui nossas primeiras impressões da versão FreeStyle 1.5 automática.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford EcoSport terá nova geração na Europa com projeto cancelado no Brasil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
A volta do EcoSport? Ford registra patente de SUV misterioso
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Ford EcoSport com 6 rodas está à venda por R$ 73.000 na internet
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Acabou! Ford EcoSport dá adeus com última unidade produzida na Índia