Quando se fala em "força da natureza", isso pode parecer mero lirismo, mas não é. E é isso que este vídeo, feito na última quinta-feira (20), em Nova York, mostra muito bem. Um tornado, com ventos de 217 km/h fez uma Subaru Outback, um veículo que pesa respeitáveis 1.675 kg, foi literalmente tirado do chão e virado em 90º diante de uma casa. A carretinha que ela provavelmente reboca em viagens de férias também foi levantada e girada na mesma direção, dando uma bela chapuletada na dianteira da perua aventureira.

Leia também:

O caso apareceu na The Weather Network e foi classificado com um tornado EF-2 na Escala Fujita Melhorada, o que permitiu chegar à velocidade dos ventos que ele deve ter gerado. Pelo movimento tanto da Ouback quanto da carretinha, pode-se dizer que foi um ciclone, que aparece no vídeo por volta dos 30 s, no canto direito.

Se um carro de 1.675 kg vira uma folha de papel diante da Mãe Natureza, só nos resta agradecer que não houvesse nenhum ser vivente de menos de 100 kg no caminho do tal ciclone. Como disse nosso amigo Chris Smith, que contou esta história primeiro no Motor1.com Global, podia ter sido muito pior que uma mera voltinha da perua...

Fonte: The Weather Network

Envie seu flagra! flagra@motor1.com