Não é mais segredo para ninguém que a Jeep terá uma picape baseada no Wrangler. Afinal de contas, o público que ama trilhas também precisa carregar um bocado de equipamentos (que o digam as picapes Defender 130). E quer picapes com um estilo mais rústico do que S10, Hilux e companhia, por mais que elas se defendam bem na lama. Talvez tenha sido por isso que um cara em Daytona Beach, na Flórida, tenha resolvido construir sua própria picape Renegade. Mas já se enjoou do brinquedo e o colocou para vender no eBay.

Leia também:

Essa não é a primeira picape construída sobre a plataforma SUSW. A que já existe, a Fiat Toro, faz um bocado de sucesso por aqui. Tanto que já rolou uma conversa de que ela seria vendida como a RAM Rampage nos EUA dentro de alguns anos. Mas essa picape Renegade não é de fábrica: foi feita sob medida pelo proprietário atual ou por alguém que ele tenha contratado para a empreitada. Seja quem for o responsável pela picape, podemos afirmar: o cara é bom. Bom pacas.

 

2015 Jeep Renegade pickup truck conversion

 

A picape Renegade é tão inspirada na Jeep Comanche, que saiu de linha em 1992, que traz até seu nome na pintura especial, feita em kevlar. O Renegade "doador" foi um Latitude 2015, com motorização 2.4 a gasolina, câmbio automático de 9 marchas e tração nas quatro rodas. Completinho, com ar-condicionado, trio elétrico, ABS e airbags dianteiros.

 

 

Atualmente com 16.800 milhas (pouco mais de 27 mil km), ela tem para-choque especial, suspensão 4 cm mais alta (talvez por conta dos pneus Toyo Open County AT), rodas feitas sob medida e um compartimento especial sob a caçamba para guardar o estepe.

Um dos argumentos de venda usados é que o futuro dono deverá se acostumar a ser parado em todos os lugares para fotos e explicações. Aparentemente, funcionou. Com dois lances no veículo, ele já chegou ao valor de US$ 20.100, ou quase R$ 64 mil pela cotação do dia 17 de julho, em conversão direta. Menos do que uma Fiat Toro de entrada... Quem sabe a FCA não se anima a oferecer uma picape parecida?

Fonte: eBay

Galeria: Jeep Renegade convertido em picape

Envie seu flagra! flagra@motor1.com