Renault Mégane RS 2018 tem visual revelado em imagens de patente
Estreia oficial acontece no Salão de Frankfurt, em setembro
O lançamento da nova geração do Mégane RS se aproxima e a Renault já não é mais capaz de manter a novidade em segredo como gostaria. Prova disso são os vários flagras já publicados aqui no Motor1 e, mais recentemente, o vazamento completo das imagens do registro de patentes do modelo. O material é oriundo da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO) e revela o esportivo sob todos os ângulos, sem qualquer tipo de camuflagem. Dessa forma, apenas o interior segue mantido sob sigilo.
Conforme já adiantamos, o Mégane RS será vendido nesta encarnação apenas na carroceria de 4 portas, deixando de lado a versão cupê. Sob o capô, o motor escolhido ainda é um mistério, mas duas opções são cotadas no momento: um novo 2.0 turbo ou o 1.8 turbo emprestado do Alpine A110. De certeza até agora sabemos apenas a potência: algo em torno dos 300 cv. O câmbio poderá ser manual de 6 marchas (uma derivação da caixa que equipa o Nissan 370Z) ou o EDC de dupla embreagem.
Outras importantes novidades mecânicas também foram confirmadas: eixo traseiro direcional e duas opções de suspensão. No primeiro caso, falamos do sistema 4CONTROL, calibrado pela própria Renault Sport e capaz esterçar as rodas traseiras, de modo a otimizar a estabilidade e o desempenho em curvas. Já o segundo diz respeito aos dois ajustes de suspensão: Sport e Cup, com calibrações específicas para pistas fechadas e rua.
A apresentação para o público no Salão de Frankfurt acontecerá no próximo dia 12 de setembro.
Fotos: WIPO via Worldscoop
Galeria: Renault Mégane RS 2018 - Imagens de patente
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Renault Megane RS sairá de linha em 2023 para dar espaço à versão elétrica
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Escola Fiat Strada? Como seriam picapes de carros esportivos e caros
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Renault Mégane R.S Trophy-R supera Civic Type R em Nürburgring
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Renault Megane RS Trophy é revelado com 300 cv