Desde que trocou de geração e abandonou de vez o estilo minivan, o (agora SUV) Peugeot 3008 tem se revelado um verdadeiro "pão quente" nas concessionárias da PSA na Europa. Mês a mês, a marca comemora o sucesso do modelo na região. Até mesmo mudanças no calendário da fábrica de Sochaux, onde ele é produzido, estão sendo feitas para que o ritmo atual de montagem não seja diminuído. Em outras palavras, a fabricante explica que cortará em uma semana o período de férias dos funcionários da planta para conseguir dar conta da alta demanda.
Dessa forma, o período de descanso foi reduzido de 4 para 3 semanas, sendo iniciado em 28 de julho, à noite, e retomado em 16 de agosto, pela manhã. A preocupação da Peugeot é não deixar faltarem unidades nas lojas, tendo em vista que a procura está cada vez mais aquecida. Só no último mês de maio, por exemplo, o 3008 emplacou no mercado europeu 15.189 exemplares e por pouco não superou o primo hatchback 308 (15.391) na briga pelo 26º lugar no ranking.
No Brasil, o modelo foi lançando há poucas semanas e também já aponta para um futuro promissor. A marca reservou 50 unidades para comercializar em regime de pré-venda por aqui e todas foram reservadas em apenas duas horas.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova geração do Peugeot 3008 tem desenho registrado no Brasil
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Peugeot 3008 2024 faz estreia oficial e dá o tom do próximo Compass
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Novo Peugeot 3008 2024 tem primeiras imagens reveladas; confira visual
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
"Compass" da Peugeot, novo 3008 2024 é flagrado com carroceria definitiva