A Peugeot já tinha falado durante o Salão de São Paulo que iria trazer a nova geração do 3008. Deixando de lado o jeito minivan de ser e assumindo um DNA de SUV médio, ele volta ao Brasil de vez em versão única, completa, e custando R$ 135.900. Ele é o segundo modelo no Brasil a usar a plataforma EMP2, até então exclusiva do Citroën C4 Picasso. 

Leia também:

De olho no público do Hyundai New Tucson e Jeep Renegade, o 3008 traz um pacote agressivo de equipamentos na sua versão única, a Griffé THP, traz itens como rodas de 19", teto-solar panorâmico (com abertura), faróis de LED com luzes diurnas, ar-condicionado de duas zonas, controles de tração e estabilidade, seis airbags e mais. A parte mecânica fica com o conhecido 1.6 THP, o motor turbo com 165 cv e 24 kgfm de torque, e câmbio automático de seis marchas. A tração é apenas dianteira. 

Peugeot 3008 - Lançamento
Peugeot 3008 - Lançamento

Por dentro, o mesmo conceito do 208 com o i-cockpit (em uma evolução), que mostra o painel em posição elevada e volante de menor diâmetro, com a diferença que o 3008 usa uma tela de 12,3" configurável como instrumentação e mais uma tela de 8" para o sistema multimídia com espelhamento de smartphones via Mirror Link, Apple CarPlay e Android Auto e controle de outras funções do carro. Há também o carregador por indução para celulares compatíveis. 

Na dianteira, bancos elétricos com massageadores. A iluminação do ambiente pode ser configurada conforme a preferência, e os botões acompanham um estilo diferenciado (inspirados em um piano) no painel, assim como a alavanca do câmbio. Os primeiros 30 compradores levarão um patinete elétrico, o e-Kick, junto com o carro. A pré-venda começa hoje, com 50 carros. 

Traremos impressões ao dirigir em breve.

Pós-vendas

A Peugeot aproveitou o evento para anunciar mudanças no seu pós-vendas, um dos pontos negativos no histórico da marca. Uma série de regras foram impostas para a rede de concessionárias, como atendimento das revisões em até 24 horas, controle de qualidade de todos os carros que passarem por oficina e entrega na data e horários combinados, entre outros. Há garantia de reboque gratuito por 8 anos e carro reserva (da marca) para reparos com mais de 4 dias, mesmo quando fora da garantia. 

Com Daniel Messeder, do Rio de Janeiro (RJ)

Galeria: Peugeot 3008 - Lançamento

Envie seu flagra! flagra@motor1.com