page ad skin

Flagra - Novo Ford Focus Sedan 2018 será (bem) maior que o atual

Mesmo a camuflagem pesada não foi capaz de esconder o quanto o modelo vai crescer

2019 Ford Focus Sedan spy photo

O Focus Sedan nunca foi um dos modelos mais espaçosos do seu segmento, especialmente agora que seus rivais são mais novos e maiores do que eram antes. O três-volumes da marca do oval azul surgiu na atual geração em 2011, e agora precisa de um sucessor para enfrentar a concorrência cada vez mais acirrada da categoria. Aí está: o novo Focus foi pego novamente em testes, ainda bastante disfarçado, mas já impressionando pelo porte bem superior.

 

2019 Ford Focus Sedan spy photo

 

Basta observar o comprimento das portas traseiras e o tamanho da tampa do porta-malas para chegar imediatamente a conclusão de que ele vai ficar bem maior que o atual. Na frente, podemos reparar nos feixes de LED para uso diurno na borda dos faróis, que já aparentam ser os de produção. Na traseira, porém, o modelo de teste ainda usa luzes provisórias, sem nenhuma relação com as lanternas do carro final.

2019 Ford Focus Sedan spy photo
2016 Ford Focus

Na maioria dos casos, portas traseiras mais longas são acompanhadas de um entre-eixos maior, o que se reflete em espaço adicional para as pernas dos passageiros de trás. Isso é uma boa notícia porque o atual Focus não é exatamente espaçoso nesta área. Mas não se preocupe com o peso extra devido ao crescimento: informações de bastidores dão conta de que o Focus IV será pelo menos 50 kg mais leve, por efeito de mudanças estruturais. 

Leia também:

A versão hatch será a primeira a ver a luz do dia, no começo de 2018 - alguns meses depois no Brasil, onde é esperada como principal lançamento da Ford para o próximo ano, importado da Argentina. O sedã e a perua serão lançados em seguida, enquanto os esportivos ST e RS vão completar a linha futuramente. 

Em termos mecânicos, a linha Focus terá enfim o motor EcoBoost no Brasil (1.5 turbo) no lugar do 2.0 atual, ligado a um câmbio automático convencional que substituirá o Powershift de hoje. Já as versões de entrada deverão ter o 1.5 Dragon do novo EcoSport em vez do 1.6 Sigma usado atualmente.  

Fotos: CarPix

Galeria: Flagra Ford Focus Sedan 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com