Chefão da Maserati diz que Alfieri será "verdadeiro esportivo"
Mostrado como conceito em 2014, modelo deve chegar ao mercado no final da década
Em entrevista à revista Auto Motor und Sport, Reid Bigland, chefe mundial da Maserati, disse que o Alfieri, apresentado como conceito em 2014, será um verdadeiro esportivo, diferenciando-se bastante do Gran Turismo e do Gran Cabrio. A declaração, além de confirmar que o modelo continua nos planos da marca, também mostra que ele seguirá uma linha distante da dos grã-turismo para entrar na seara de modelos como Porsche 911, Jaguar F-Type e Mercedes-AMG GT.
O Alfieri, em sua versão conceitual, que deve ser integralmente preservada na de produção, tinha 4,59 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,28 m de altura e 2,70 m de entre-eixos. Apesar de o conceito usar um motor Ferrari V8 4.7 de 460 cv, o de produção terá motor V6 3.0 biturbo, provavelmente o mesmo usado no Levante, que tem potências de 345 cv e 424 cv. Falando nele, Bigland diz que, por demanda do mercado americano, o SUV provavelmente será vendido também como motor V8.
Ainda falando dos produtos da marca, o executivo disse que o Gran Turismo e o Gran Cabrio já deveriam ter saído de linha no final de 2016, mas que devem continuar em produção até o final deste ano. Seus substitutos devem aparecer em 2018, talvez com uma prévia no Salão de Frankfurt.
Fonte: Auto Motor und Sport
Fotos: divulgação
Galeria: Maserati Alfieri chega até o final da década
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 15:09 Semana Motor1.com: novo SUV da BYD, Chery confirma picape e mais
- 14:00 Carros elétricos são 2x mais confiáveis que os de combustão, diz estudo
- 13:00 Hunter 350 cresce 47,6% e vira a Royal Enfield mais vendida
- 10:00 Projeção revela como pode ficar o BMW Série 1 que passará por facelift
- 08:00 Porsche 718 Spyder RS é despedida da combustão; veja impressões
- 18:00 BMW Série 3 é oferecido com financiamento sem juros ou parcelas reduzidas
- 17:00 Lada Niva segue vivo e tem curiosa versão picape de apenas R$ 60.000
- 16:38 Motor1.com Podcast #252: Como as marcas chinesas dominarão mercados globais
Sobre este artigo
Categoria |