Em entrevista à revista Auto Motor und Sport, Reid Bigland, chefe mundial da Maserati, disse que o Alfieri, apresentado como conceito em 2014, será um verdadeiro esportivo, diferenciando-se bastante do Gran Turismo e do Gran Cabrio. A declaração, além de confirmar que o modelo continua nos planos da marca, também mostra que ele seguirá uma linha distante da dos grã-turismo para entrar na seara de modelos como Porsche 911, Jaguar F-Type e Mercedes-AMG GT.

Leia também:

O Alfieri, em sua versão conceitual, que deve ser integralmente preservada na de produção, tinha 4,59 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,28 m de altura e 2,70 m de entre-eixos. Apesar de o conceito usar um motor Ferrari V8 4.7 de 460 cv, o de produção terá motor V6 3.0 biturbo, provavelmente o mesmo usado no Levante, que tem potências de 345 cv e 424 cv. Falando nele, Bigland diz que, por demanda do mercado americano, o SUV provavelmente será vendido também como motor V8.

 

Maserati Alfieri 2+2 concept debut in Geneva

 

Ainda falando dos produtos da marca, o executivo disse que o Gran Turismo e o Gran Cabrio já deveriam ter saído de linha no final de 2016, mas que devem continuar em produção até o final deste ano. Seus substitutos devem aparecer em 2018, talvez com uma prévia no Salão de Frankfurt.

Fonte: Auto Motor und Sport

Fotos: divulgação

Galeria: Maserati Alfieri chega até o final da década

Envie seu flagra! flagra@motor1.com