O novo Land Rover Discovery já está disponível para venda nas concessionárias do Brasil. Apresentado por aqui no Salão do Automóvel de São Paulo, a quinta geração do SUV chega totalmente renovada, com muita tecnologia embarcada, ampla capacidade em todos os tipos de terreno e espaço para transportar até sete ocupantes.
"O novo Discovery chegou para reassumir a liderança da categoria de SUVs de grande porte, posto que deteve durante muitos anos. Essa é uma expectativa bastante otimista para as vendas do modelo no mercado brasileiro", afirma o diretor comercial da Jaguar Land Rover América Latina, Ruben Barbosa.
O novo Discovery estreia nas versões SE, HSE, HSE Luxury e na edição especial de lançamento First Edition, topo de linha do modelo, limitada a apenas 55 unidades.
Além das inovações de tecnologia, o novo Discovery também evoluiu em aerodinâmica e desempenho. O novo design tem arrasto aerodinâmico 15% menor quando comparado ao seu antecessor. Outro avanço está na estrutura, feita inteiramente de alumínio, que o ajudou a ficar até 480 kg mais leve do que a geração anterior.
A capacidade do porta-malas, com as duas fileiras de bancos rebatidas, é de 2.038 litros. Com uma fileira rebatida (deixando o SUV com 5 lugares) a capacidade é de 926 litros, enquanto ao utilizar os sete lugares restam 250 litros para as malas.
Entre os equipamentos, destaque para o freio de emergência autônomo de pedestres, acionado automaticamente quando detecta risco de colisão com pedestre na rua e até cinco pontos de ancoragem Isofix. O SUV traz ainda tração integral nas quatro rodas e suspensão a ar, tendo capacidade de transposição de trechos alagados com até 90 centímetros, além dos sistemas Terrain Response 1 e 2.
Na versão SE, o sistema multimídia é o InControl Touch com tela de 8’’ sensível ao toque som com 250W e 10 alto-falantes. Nas versões HSE, HSE Luxury e First Edition, o sistema é InControl Touch Pro com tela de 10,2 polegadas. O som Meridian Surround Digital com 825W e 14 alto-falantes é opcional na versão HSE e item de série na HSE Luxury.
Inicialmente, o novo Discovery chega equipado com o motor turbodiesel de 258 cv de potência e 61,2 kgfm de torque a 1750 rpm associado a uma transmissão automática de 8 marchas. Segundo a Land Rover, com este conjunto ele acelera de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos.
Sob encomenda, a Land Rover disponibiliza a opção de motor Supercharged a gasolina, também de 6 cilindros, com 340 cv de potência e 45,9 kgfm de torque máximo.
Os preços são os seguintes:
|
Diesel |
Gasolina (sob encomenda) |
SE |
R$ 363 mil |
R$ 358 mil |
HSE |
R$ 389 mil |
R$ 384 mil |
HSE Luxury |
R$ 429 mil |
R$ 424 mil |
First Edition |
R$ 469 mil |
R$ 464 mil |
Motor1.com participa do lançamento oficial no Brasil durante esta semana e trará as impressões ao dirigir em breve.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Land Rover Discovery será mais 'família' para se afastar do Defender
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Discovery 2024 já está disponível no Brasil, inclusive para assinatura
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Land Rover lança Discovery 2024 com preços a partir de R$ 749.425
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
JLR irá reposicionar a linha Discovery após queda nas vendas