Depois de apresentar a nova geração do X1 e de manter o X2 rodando camuflado pelo mundo, a BMW continua sua ofensiva no segmento de SUVs. Ela confirmou a apresentação do X3 totalmente renovado para a segunda-feira, dia 26 de junho, nos Estados Unidos. Os detalhes ainda estão escondidos, mas já se sabe que o X3 usará a plataforma CLAR, a mesma do Série 7 e Série 5. Ou seja, manterá a tração traseira ou integral. Vale lembrar que o X1 usa a plataforma UKL+, dos Mini, com tração dianteira.
Isso significa que o X3 ficará maior, principalmente o espaço interno, incluindo porta-malas. O SUV também ficará mais refinado, tanto em equipamentos quanto em acabamento, para se afastar do irmão menor, X1, e abrir espaço para o futuro X2, um SUV coupé menor que o X4.
Rumores indicam que o X3 terá versões M40i, com o 6-em-linha de 3 litros e cerca de 320 cv, e uma variante com o turbodiesel. Haverá versões com a tração xDrive e os pacotes M Sport, com acertos diferenciados de suspensão, direção e visuais. Até 2020, haverá versões híbridas e totalmente elétricas, além de um X3 M. Mais informações serão reveladas na semana que vem.
Fotos: arquivo Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Oficial: BMW confirma nova geração do X3 para o Brasil em 2025
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Novo BMW X3 com pacote M parece um batmóvel
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Novo BMW X3 chinês tem clássica solução local para quem não sabe dirigir
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
BMW pode descontinuar o X3M por causa de carros elétricos